terça-feira, 13 de novembro de 2012

JOÃO ROQUE E EVANDRO BUSCAM GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO PARA ENTRE RIOS


O Prefeito recém eleito, João Maria Roque, acompanhado do seu Vice Prefeito Evandro dos Passos, do atual Presidente da Cãmara de Entre Rios Cledir Joércio Biasi e do jovem empreendedor Ezequiel R. Figueira, viajaram recentemente a cidade de Gaspar em busca de parceiros para implantar no município uma indústria que pudesse além de gerar emprego e renda, servir também como um meio alternativo para o progresso do município.
”Nesta viagem ficaram acertados os últimos detalhes para a implantação de uma indústria do ramo textil em Entre Rios. A empresa escolhida irá se instalar já no dia 05 de janeiro de 2013 na cidade gerando 20 novos empregos diretos e com uma projeção de 35 novos empregos diretos em um curto prazo”. Destacou João Roque.
“Estaremos disponibilizando um prédio, onde hoje atua o CRAS, para que esta empresa se instale e possamos vislumbrar um futuro melhor pra os nosso cidadão, pra Entre Rios continuar a crescer, devemos investir nas parcerias. E esta é uma das bandeiras que carregaremos durante o nosso mandato que começa em janeiro próximo.” Enfatizou Roque.
A empresa escolhida é a PAXÁ, criada em 1994, ela atualmente se mantém no mercado com uma produção de duzentas mil peças/mês
Produzir peças diferenciadas e de qualidade são propostas de uma das malharias mais conhecidas de Gaspar. Criada em 1994 por Osni dos Santos, o Paxá, a confecção recebeu por nome o apelido de seu fundador. Depois de três anos entre altos e baixos, o empresário recebeu o primeiro saldo. De lá pra cá, a Paxá Confecções se firmou no mercado, ganhou sede própria no bairro Lagoa e estabilidade financeira, mesmo diante da acirrada competitividade do mercado do vestuário.
A Paxá Confecções produz, em média, 200 mil peças por mês, tudo por meio de facções. "Aqui na empresa temos apenas a parte administrativa, desenvolvimento de peças e talhação", explicou Osni. Ao todo, 52 facções trabalham para ele, somando mais de 500 empregos gerados. Porém, apenas três ou quatro dessas facções são de Gaspar. "
Para ele, o grande problema das facções de Gaspar é a falta de profissionalização e investimento em equipamentos. Isso porque, o fator principal para se ganhar um cliente é entregar o pedido no prazo e com qualidade. "As facções não acompanham o rendimento de um sistema de produção", avalia Osni, que abrirá uma unidade de sua indústria em Entre Rios, no oeste do Estado, e começará investindo em qualificação de mão-de-obra em parceria com a prefeitura.




 
DA DIREITA PARA ESQUERDA, CELSO ZUKI, PREFEITO DE GASPAR, JOÃO MARIA  ROQUE PREFEITO ELEITO DE ENTRE RIOS,  EVANDRO ANTONIO DOS PASSOS, VICE PREFEITO ELEITO DE ENTRE RIOS, PRESIDENTE DO LEGISLATIVO ENTRERRIENSE, CLEDIR JOÉRCIO BIASI EO EMPRESÁRIODO RAMO TEXTIL OSNI DOS SANTOS.



O EMPREENDEDOR EZEQUIEL RIBAS, JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE ENTRE RIOS, CLEDIR BIASI E O PREFEITO ELEITO DE ENTRE RIOS, JOÃO ROQUE REUNIDOS COM O PROPRIETÁRIO DA INDUSTRIA TEXTIL PAXÁ, OSNI DOS SANTOS EM GASPAR.