sábado, 26 de novembro de 2011

PMDB de Entre Rios tem novo comando


Na noite do último sábado (26), aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, a Convenção Municipal do PMDB (partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Entre Rios, escolhendo seus dirigentes para o biênio 2011/2013. O ex-presidente Vicente Oruoski passou o cargo a Márcio Luiz da Silva.





Logo após a composição do Diretório Municipal, Márcio Luiz da Silva foi eleito por aclamação como presidente do partido, em substituição a Vicente Oruoski. Ciente de suas responsabilidades, Márcio enfatizou que irá trabalhar para o fortalecimento do partido com vistas às eleições municipais de 2012. “Vamos usar nossa motivação e poder de militância para eleger o maior número possível de vereadores engajados nas causas populares e apresentar um candidato forte para a majoritária. Também pretendemos buscar novos filiados para fortalecer ainda mais nosso partido”.





O novo presidente do PMDB de Entre Rios, declarou: “Assumir o núcleo de um partido político não é uma simples tarefa. Haja visto o cenário que se desnuda frente à sociedade. Quais motivos me levariam a buscar uma atuação na política, quando os veículos de comunicação destacam, diariamente, atos de corrupção daqueles que deveriam zelar pela sociedade? Contudo, minha motivação se deve justamente por não aceitar este panorama. Por crer que nos cabe tomar a frente do palco, exigindo retidão na política. Acredito que se há o real interesse em ver mudanças, não é mais passível aceitarmos, de braços cruzados, aquilo que é alvo de nossas críticas. Entendo que temos a obrigação de participar. Afinal de contas, quem não participa, no meu entender, não tem o direito de exigir. De outra parte, assumir a presidência do PMDB de Entre Rios, a bandeira que carrego há anos, muito me orgulha. Enche-me o peito de alegria, ser dirigente de um partido, que nas vezes em que conduz e conduziu a nossa cidade, administrou sempre para o povo. Este é o PMDB de Entre Rios, um partido que a cada obra física que oferece à comunidade, do mesmo modo, inaugura 15 novas obras humanas.





Sem dúvida, nossa maior meta será a de envolver a sociedade em questões da própria sociedade. Queremos que comecem o debate político na sociedade, em seus lares, em seus núcleos de amizade. Desejamos que a política, assim como o futebol, a música, os estudos, etc., também faça parte das conversas e ações da comunidade. Manteremos o sucesso da gestão Narcizo Biasi/João Maria Roque nas próximas administrações. Faremos com que os todos tenham uma participação efetiva nas decisões que lhes atinjam. Continuaremos não permitirmos que questões que envolvam diretamente nosso futuro, sejam definidas em gabinetes fechados, muitas vezes beneficiando tão somente um grupo político e/ou um conjunto de especuladores como acontecia em outras gestões municipais. Não!  O PMDB não aceita isso! Aspiramos e continuaremos participando do debate.





Queremos ser os ouvidos, o termômetro, a voz e vez dos anseios da nossa comunidade. Lutaremos pela conquista de leis que venham a favorecer a todos, independente da sigla partidária.





Hoje o nosso partido se encontra muito mais estruturado e com uma pujante força junto à comunidade entrerriense. Se fossemos relembrar o ano de 2004, quando na época eu também era o presidente do nosso partido, pudemos comprovar nas urnas o interesse da nossa população em ter uma administração mais arrojada e voltada aos interesses populares. Hoje contamos com o apoio do atual prefeito, Narcizo Biasi e com o seu vice João Maria Roque, além da enorme militância e a comprovação do trabalho sério, competente e honrado das nossas administrações. Considero que estamos com uma força ainda maior para o pleito de 2012.





Por fim, porém não menos importante, o PMDB de Entre Rios é um partido que trabalha 24 horas por dia para que possamos manter um modelo de gestão cada vez mais atuante e eficiente no comando do nosso município. Já avançamos e muito nesse sentido, e buscaremos sempre mais, o melhor para o nosso povo. Queremos que as demais siglas se unam a nós para dar continuidade e fazermos o melhor governo da história de Entre Rios. Um governo plural e pluripartidário, onde todas as pessoas, independente de seu partido político, sejam tratadas com respeitabilidade que deve ser distinguida para todo cidadão local, seja ele entrerriense de nascimento ou por opção.” Conclui o novo Presidente do PMDB de Entre Rios, Márcio Luiz da Silva.