sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entre Rios é PMDB

Da esquerda para a direita: Ex-Presidente do Legislativo entrerriense, Vereador Evandro A. dos Passos (PSDB), atual Presidente, Cledir Biasi (PMDB), Vereador Airton Milioranza (PT), Presidente do PMDB de Entre Rios, Vereador Márcio Luiz da Silva e Vereador Joacir Vieira (PPS). Renovação da Mesa Diretora.

 

LEGISLATIVO DE ENTRE RIOS TEM NOVO PRESIDENTE E É O PMDB.



Em Sessão realizada no início da noite desta quinta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios (SC), o líder da bancada governista, o Vereador Cledir Biasi (PMDB), foi eleito Presidente da Câmara  legislativa daquele município.


Cledir, popular Toco, tem 29 anos, está em seu primeiro mandato e foi escolhido por maioria dos votos.


Todo o processo de votação foi acompanhado de perto por Narcizo Biasi, Prefeito de Entre Rios e o seu Vice, João Maria Roque, ambos do PMDB.


O ex-presidente e vereador Evandro Antonio dos Passos (PSDB), disse em seu discurso de "boas-vindas" ao novo Presidente, que tem a certeza que ele continuará a conduzir uma relação de independência e respeito mútuo com o Executivo Municipal. Que com diálogo irá tratar de assuntos de interesse do município.

“Tenho muito respeito por ele. Penso que hoje em dia a população não está mais preocupada com picuinhas ou revanchismos políticos, todos querem ver um trabalho responsável, dialogando respeitosamente com o governo. E essa, sei, é a intenção do Presidente Cledir e também a nossa: agir de forma consciente e sem perseguições. Tenho conversado com os vereadores e todos eles estão conscientes da importância que este momento representa.”

Com a eleição de Cledir Biasi, o prefeito de Entre Rios continua com o apoio da maioria dos vereadores para aprovar projetos no município.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios, após o início da reunião foi aberto o prazo para inscrição de chapas destinadas à composição dos cargos.

A reunião chegou a ser interrompida por 15 minutos para que os parlamentares pudessem conversar e viabilizar o pleito, duas chapas foram apresentadas.

Com 05 votos favoráveis e 04 contrários o Legislativo Municipal referendou os nomes que vão compor a nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Cledir Biasi.

O Presidente eleito Cledir Biasi falou sobre esta conquista e as prioridades para o próximo ano na Câmara Municipal. “É uma responsabilidade que me confiaram e eu me sinto preparado para assumir sim, afinal de contas, já estou no meu terceiro ano como vereador e acho que também merecia essa oportunidade. Claro que para realizar um bom trabalho precisarei do apoio irrestrito, não apenas da nossa Mesa Diretora, que será composta pelos colegas vereadores, mas também espero contar com a parceria dos vereadores da oposição. A última gestão avançou muito na questão da transparência, e acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Queremos que as audiências públicas sejam realizadas com maior freqüência nos bairros, junto com as comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo progresso do município. Nos primeiros três anos dessa legislatura já foram aprovados inúmeros projetos e esperamos dar prosseguimento a essa produtividade. Outro grande desafio desta Mesa Diretora será trabalhar pela continuidade da melhoria da qualidade de vida do cidadão entrerriense, sensibilizando os parlamentares na apreciação de projetos”. Finalizou o novo Presidente Cledir.

O Vereador Airton Milioranza (PT), destacou a importância da nova Mesa Diretora para o cenário político e a destreza do novo presidente com o atendimento aos anseios da comunidade local. “É um homem de respeito. É profissional familiarizado com a política, pois possui no berço a história do seu tio, Narcizo, que está a frente do executivo por dois mandatos”, sintetiza. Milioranza salienta que a Câmara tem um importante papel dentro do planejamento que está sendo desenvolvido pelo governo. “O Legislativo tem um grande potencial ainda a ser trabalhado, o que acreditamos que está feito ao longo desta legislatura que em parceria com o Governo Municipal tem mostrado como o município pode crescer com responsabilidade, ética e honestidade.” Declarou o petista.

Já o Vereador Joacir Vieira (PPS) falou que o novo Presidente Cledir já está de parabéns pela idéia de programar atos para organizar e envolver a população no debate sobre o nosso município. “O Cledir tem desempenhado papel importante na conscientização política e certamente com seu posicionamento responsável e crítico muito colabora para o desenvolvimento de nosso município”. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar a forma comprometida com que o vereador Cledir e os demais da base governista fazem política.

O Presidente do PMDB de Entre Rios, o vereador Márcio Luiz da Silva, comentou que a definição dos nomes do grupo encarregado de administrar a Casa envolveu muitas conversas e articulações entre os vereadores  “A eleição foi resultado de uma construção coletiva, e não houve imposição de qualquer governo. O mais importante neste processo é que podemos verificar que a palavra, enquanto valor e honra pessoal não perdeu a garantia de ser respeitada. Definitivamente aqui em Entre Rios a grande maioria dos vereadores elegeu esse grupo porque além de acreditar em nossa capacidade, honram a palavra depositada”, completou o presidente peemedebista, vereador Márcio da Silva.

O vereador Evandro Antonio dos Passos, presidente da Casa até dia 31 de dezembro, avaliou o período em que esteve no cargo. “Quando presidi esta Casa tinha a obrigação de acertar sempre. Sob o olhar criterioso dos demais parlamentares e de toda a sociedade e acho que dentro das possibilidades conduzi bem esse trabalho”, comentou.

O Vice-Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque (PMDB), também afirmou que acredita na capacidade desta Mesa Diretora e comentou que, pra que o município continue com este impulso de prosperidade e progresso, a prioridade destes abnegados legisladores será interagir mais com a sociedade entrerriense e com os seus representantes nas esferas estaduais e federais em busca de recursos e trabalhos pelo interesse público.

O Prefeito Narcizo (PMDB) disse que com mais alguns projetos aguardando apreciação no Plenário, a sociedade entrerriense espera que os parlamentares “limpem” a pauta até o fim do ano votando os projetos em sessões extraordinárias.

Sobre o processo de escolha da nova Mesa Diretora, o Prefeito Biasi, que acompanhou o processo pelo rádio, afim de não comprometer a votação,  disse que prevaleceu a vontade da maioria, já que o grupo teve aprovação de todos os vereadores. “Temos uma composição partidária ampla e vereadores experientes, o que será bom para a administração da Casa”, apontou.